em ,

Lista | Os 10 Melhores Vilões de Star Wars no cinema

Quando o assunto é vilões, Star Wars é um dos que mais pode se orgulhar do altíssimo nível de seus antagonistas. Lordes Sith, caçadores de recompensa, gângsteres e Cavaleiros de Ren são alguns dos exemplares que podemos encontrar no lado sombrio daquela galáxia muito, muito distante, e reunimos escolher aqui os 10 melhores vilões de Star Wars no cinema.

Porém, limitaremos esse ranking apenas aos personagens que apareceram no cinema, então não se espante pela ausência de figuras como Asajj Ventress, Grão Almirante Thrawn ou Durge.

Confira:

General Grievous - os 10 melhores vilões de star wars no cinema

10. General Grievous

A Vingança dos Sith

Vilão introdutório de A Vingança dos Sith, o líder do exército dróide dos Separatistas é um assassino de Jedi nato, e que ganhou um destaque maravilhoso na animação Clone Wars. Já no cinema, Grievous é um híbrido alienígena-mecânico que aparece tossindo e constantemente fugindo dos protagonistas, mas impressiona pelo visual bem formulado, suas técnicas de fuga fora do convencional e a habilidade de usar quatro braços em um duelo de sabres.

Boba Fett - os 10 melhores vilões de star wars no cinema

9. Boba Fett

O Império Contra-Ataca, O Retorno de Jedi

Uma das figuras mais adoradas e icônicas de toda a saga, trajando uma armadura mandaloriana simplesmente legal demais. Mas, sendo bem sincero, o que exatamente Boba Fett fez de tão incrível? Claro, ele tem os gadgets, a inteligência e usou a melhor estratégia para capturar Han Solo e a Millennium Falcon durante a perseguição do Império, mas com exceção disso e um belo figurino, nada demais. E vamos concordar: que morte mais estúpida e ingrata.

Jabba the Hutt - os 10 melhores vilões de star wars no cinema

8. Jabba, o Hutt

A Ameaça Fantasma, O Retorno de Jedi

Primeiro grande antagonista de O Retorno de Jedi, Jabba é a lesma gigante do qual Han Solo está sempre reclamando e fugindo, e que acaba por enfim capturá-lo no Episódio VI. De comportamento grotesco, o Hut representa uma forma de vida preguiçosa, bon vivant e que subverte nossas expectativas em relação a vilões da saga. É uma criatura sem qualquer tipo de movimento ou ameaça física, mas que apresenta poderes maiores de chantagem, lábia e toda uma legião de seguidores, mercenários e dançarinas a seu dispor.

Orson Krennic - os 10 melhores vilões de star wars no cinema

7. Diretor Orson Krennic

Rogue One: Uma História Star Wars

Poucos oficiais imperiais foram tão bem formulados como o Diretor Orson Krennic. Na pele de um inspirado Ben Mendelsohn, o diretor científico do projeto da Estrela da Morte é um sujeito estressado e que batalha com as injustiças que os departamentos superiores do Império lhe fazem aturar, sempre subestimando seus talentos e inteligência. Krennic é também uma figura fria e sarcástica, não hesitando em atacar a família de um amigo para persuadi-lo a ganhar sua aliança. E também, claro, que capa branca mais estilosa.

Jango Fett - os 10 melhores vilões de star wars no cinema

6. Jango Fett

Ataque dos Clones

Isso mesmo, Jango Fett está na frente de seu filho, Boba. Por mais adorado que o caçador de recompensas apresentado em O Império Contra-Ataca seja, seu pai é uma figura muito mais ativa, habilidosa e inteligente. Jango não só é um manipulador nato, como também enfrenta diversos Jedi sem fugir, seja com o uso de seus gadgets sensacionais ou suas habilidades de combate corpo a corpo. Um excelente capanga, e o mais bem vestido de toda a galáxia.

Darth Maul - os 10 melhores vilões de star wars no cinema

5. Darth Maul

A Ameaça Fantasma

Homem de poucas palavras (pouco mais de uma dúzia, pra ser exato), o vilão preferido dos fãs da trilogia prequel é um dos elementos visuais mais marcantes de toda a saga. Chifres, pintura facial preta e vermelha e um inconfundível sabre de luz duplo. Darth Maul não ganhou no cinema todo o desenvolvimento que merecia, mas certamente foi um vilão interessante, misterioso e que deu trabalho para os jedi Qui-Gon Jinn e Obi-Wan Kenobi, resultando no duelo mais fascinante dos 8 filmes – a atuação física de Ray Park é um primor.

Tarkin - os 10 melhores vilões de star wars no cinema

4. Grand Moff Tarkin

Uma Nova Esperança, Rogue One: Uma História Star Wars

Nada como a elegância e sofisticação do grande Peter Cushing para viver um vilão dessa magnitude. Responsável por manter Darth Vader em uma coleira e infernizar a vida de Orson Krennic, o Grand Moff Tarkin é uma figura de autoridade como poucas, onde sua obsessão por eliminar a Aliança Rebelde revela sua frieza e megalomania, com Tarkin sendo capaz de destruir um planeta inteiro apenas para torturar o psicológico da Princesa Leia. Pode não ser um vilão de ações, mas definitivamente é uma figura marcante.

Kylo Ren - os 10 melhores vilões de star wars no cinema

3. Kylo Ren

O Despertar da Força

Muitos fãs da franquia detestam Kylo Ren, e o acham um dos mais fracos vilões da franquia. Respeitosamente, estão todos errados. O filho de Han Solo e Leia Organa é um dos personagens mais complexos e bem trabalhados de toda a saga. Adam Driver dá vida a um jovem inseguro e que precisa aturar o fardo de viver à sombra daquele que foi o grande vilão da galáxia: Darth Vader. Assim, Kylo é um vilão de temperamento esquentado, pavio curto e até maneja um sabre de luz que parece feito às pressas e sem muito cuidado. Um vilão em formação, cujo medo é justamente a tentação de encontrar a Luz, algo que o leva a matar seu próprio pai.

Imperador -os 10 melhores vilões de star wars no cinema

2. Darth Sidious/Imperador Palpatine

A Ameaça FantasmaAtaque dos Clones, A Vingança dos Sith, O Império Contra-Ataca, O Retorno de Jedi

Grande arquiteto da queda dos Jedi, Darth Sidious é um gênio. Disfarçado como Palpatine no Senado da República, e fazendo a cabeça da Ordem Jedi enquanto se aproximava do jovem Anakin Skywalker. O futuro Imperador galáctico é um manipulador sem igual, e um sujeito assustadoramente calculista e engenhoso na execução de seus planos, que tomam tempo e demoram para entrar em ação. O Sith é pura maldade, e do tipo que se diverte com o tipo de atrocidade que comete, o que torna este um dos mais perigosos seres da galáxia – tanto em suas habilidades como espadachim quanto em conhecimento da Força, que lhe permite disparar raios das mãos.

Darth Vader - os 10 melhores vilões de star wars no cinema

1. Darth Vader

A Vingança dos Sith, Uma Nova EsperançaO Império Contra-Ataca, O Retorno de Jedi, Rogue One

Darth Vader não só lidera a maioria das listas de personagens de Star Wars, como também figura em posições altas em diversas listas sobre grandes vilões da História do Cinema. Com um visual simplesmente imbatível, a respiração mecânica que virou um dos sons mais reconhecíveis do planeta, a voz profunda de James Earl Jones e todo o arco de transformação trágico e impressionante de Anakin Skywalker, que transforma-se em um híbrido mecânico após ferimentos de batalha, Vader é tudo o que um bom antagonista deveria ser. Ameaçador, inquietante e com muita complexidade em seu backstory. E um salve especial para aquele massacre no corredor de Rogue One.

Concorda com nossa lista? Qual vilão de Star Wars merecia entrar? Comente!

Leia mais sobre Star Wars

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Lucas Nascimento

Estudante de audiovisual e apaixonado por cinema, usa este como grande professor e sonha em tornar seus sonhos realidade ou pelo menos se divertir na longa estrada da vida. De blockbusters a filmes de arte, aprecia o estilo e o trabalho de cineastas, atores e roteiristas, dos quais Stanley Kubrick e Alfred Hitchcock servem como maiores inspirações. Testemunhem, e nos encontramos em Valhalla.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Crítica | The Fame Monster – A Rendição ao Caos e ao Medo