Todos nós com certeza já passamos por isso no nosso dia-a-dia. Quando estamos ocupados trabalhando, aguardando a vez no consultório médico ou na fila do banco, fazendo um trabalho de faculdade, sempre gostamos de estar ou ouvindo uma boa música, mas para nós que amamos cinema, estar ouvindo e vendo um filme divertido que até rouba nossa atenção momento aqui e momento ali durante a tarefa ou ocasião. Não importando quantas vezes já tenhamos visto à eles.

Com certeza isso pode variar de pessoa para pessoa, mas vejam esses filmes como recomendações nossas para quando você apenas quer se distrair enquanto faz algo e quer ouvir um filme divertido se passando no fundo para te trazer horas de felicidade.

Esqueceram de Mim 1 & 2

Quem nunca se pegou em época Natalina, ou em qualquer época do ano, colocando as desventuras de Kevin Mcalister como um doce som de fundo apenas para ouvir as piadas dos bandidos molhados e virar a cara para TV ao som de seus gritos só pra rir das armadilhas de Kevin que se meteram em ambos os filmes. E deixar aquele calorzinho no coração acender só de ouvir o diálogo na igreja com # no primeiro filme. Ambos filmes que são a perfeita sessão tarde para todas as horas.

Shrek

Como resistir em ver e rever os filmes do Shrek, até os mais ruins, incansavelmente? Já se tornou até costume ouvir as vozes de Shrek, Burro e o Gato de Botas dando fisgadas entre si que são sempre hilárias, as piadas sujas que só adultos vão entender, e as declarações de amor sempre fofas entre Shrek e Fiona. Só parem de ficar só reprisando Shrek Terceiro na TV e passem o primeiro e o segundo para nossa felicidade.

Piratas do Caribe

Se lembram dos bons tempos em que Johnny Depp não era visto como um monstro e não parecia um ator fazendo o papel só pelo cheque que nem foi o caso no último Piratas do Caribe, e podíamos sempre voltar para os três primeiros filmes para se divertir?! Bom, ainda podemos já que nenhum deles envelheceu mal, e sim se mantém tão divertidos e bons de assistir. E só de ouvir a icônica trilha de Hans Zimmer tocando no fundo você até já sabe de qual cena é já de cor.

Meu Malvado favorito

Uma daquelas trilogias (e o filme dos Minions se você os considerar) que você já sabia de todo que iria acontecer mesmo antes de sequer ver, e que ainda continuam sendo essa diversão previsível, despretensiosa, e tão deliciosa de assistir. Especialmente pelo segundo filme onde podemos ouvir em Loop a canção Happy de Pharrel Williams e nunca se cansar.

As Branquelas

Por favor né, só de ter o prazer de ouvir o Latrel cantando: “Making my way downton, walking fast, faces past and I’m homebound”, já torna essa pérola com presença obrigatória na sua watchlist pra se assistir constantemente enquanto você está ocupado fazendo algo, e apenas interrompendo tudo só para quotar cada uma das frases icônicas do início ao fim. “Hebe Camargo, gracinha, me ajuda por favor!”.

Filmes de Adam Sandler

Porquê não né? Não importa o quanto você ame ou odeie os filmes do sujeito e de sua trupe, pelo menos devem admitir que a maioria deles são uma distração boboca que perfeitamente serve para passar o tempo, e até puxar umas risadas em seus filmes mais melhorzinhos. Ainda assim, uma boa distração como som de fundo.

Filmes do Arnold Schwarzenegger

Como poderia faltar? Isso aqui era época da Sessão da Tarde raiz, entretenimento másculo de verdade, e que até hoje não envelheceu nem um pouco. Já com certeza deve ter se tornado um prazer íntimo de muitos em só ouvir o icônico sotaque austríaco passando no fundo e com uma rede quase infinita de frases efeito para sempre memoráveis.

Duro de Matar

Bruce Willis também outra estrela da ação que merece um lugar em nosso entretenimento cotidiano representado nessa lista, e principalmente com os filmes de Duro de Matar. Seja na época do Natal com o primeiro filme, e com as subsequentes continuações o resto do ano (isto é, se você gostar até do quinto filme por alguma razão), escutar “Yippie Kay Yey Motherfucker” é uma alegria diária que todos merecemos ter.

James Bond

Esse já vem das antigas, desde os anos sessenta até hoje, seja os seus melhores ou até mesmo os piores filmes, ter um filme de James Bond passando na TV é como olhar para uma lareira queimando, sempre possível de causar aquele calorzinho nostálgico no coração, e sempre perfeito para colocar todos os vinte e quatro filmes se passando em sequência para nunca nos faltar nada para fazer.

ranking-indiana-jones

Indiana Jones

Se há sempre lugar para o espião mais charmoso de todos os tempos, tem que ter sempre espaço também para as aventuras do maior arqueólogo de todos os tempos. Seja desde os tempos primorosos de Caçadores da Arca Perdida aos tempos escorregadios de O Reino da Caveira de Cristal, Indiana Jones nunca deixou ou deixará de nos entreter infinitamente e ser sempre uma alegria de se assistir.

De Volta para o Futuro

Esse até que é meio uma trapaça, porque ao longo dos três filmes, cada grande aos pequenos momentos atraem nossa atenção para qual a enrascada da vez que McFly ou Dr. Brown se meteram e devem correr contra o tempo para resolver. Mas se você for alguém que já assistiu inúmeras vezes aos filmes e já sabem tudo de trás pra frente, então a música icônica de Alan Silvestri e o som do DeLorean já se tornaram o mais delicioso som ambiente para vocês.

Star Wars

Para vocês terem noção, até Império Contra-Ataca e A Vingança dos Sith que são considerados oa mais sombrios e depressivos dos filmes de Star Wars, carregam em um nível de diversão absurdo. Que os torna, junto com seus outros oito filmes (sim, até Solo), perfeitas distrações do cotidiano. Não há nada melhor do que ficar escutando os efeitos sonoros de Star-fighters, sabres de luz, e a trilha de John Williams tocando ao fundo.

Transformers

E quem disse que a franquia do Michael Bay não era divertida? Pode ser indiscutivelmente um show de exageros pirotécnicos que só pioraram a cada filme, o que ainda não tira o senso de perfeita distração sessão da tarde bobona e explosiva que esses filmes conseguem sim causar. Só cuidado para você não ficar muito tonto toda hora que você olhar para a tela e ter explosões atrás de explosões.

Filmes do MCU

Admita, até você DCnauta raiz não resiste em colocar para escutar um filme do MCU pra passar na TV enquanto você faz outra coisa, só pelo puro fator de entretenimento fácil que os filmes da Marvel Studios conseguem ter, desde os piores aos melhores, contendo todos os tamanhos e formas para qualquer que seja os gostos diferentes. Mesmo que no final todos soem muito parecidos, ainda sim conseguem ser eficientes distrações para todas as horas.

Filmes de Charlie Chaplin

Indispensável e até bem óbvio de estar aqui. Um dos reis supremos da arte do humor e entretenimento de todos os tempos, e que realizou centenas de obras feitas perfeitamente para o intuito dessa lista, nos distrair ao mesmo tempo em que traz inestimável diversão e alegria à qualquer hora e em qualquer lugar.

Acha que faltou algum filme que você adora assistir para se distrair e que não apareceu aqui? Não deixe de nos dizer qual é.