Na última quinta-feira (27) um show de luzes azuis apareceu no céu dos Estados Unidos, mais especificamente em Nova York. Os nova iorquinos logo começaram a especular nas redes sociais o que seria tudo aquilo.

O que muitos interpretaram como uma invasão alienígena, na realidade não se passava da explosão de um transformador que ocorreu na companhia de eletricidade ConEdison, no bairro do Queens.

Obviamente, quando começaram os primeiros raios azulados a surgirem no céu da cidade, muitas pessoas correram para as redes sociais com medo do que estava acontecendo. A grande maioria acreditou que aquilo fosse um ataque feito por alienígenas que estavam invadindo o planeta Terra.

O porta-voz do Prefeito de Nova York foi rápido em se pronunciar e usando sua conta do twitter explicou tudo “Nada de alienígenas. Foi apenas um transformador que explodiu na central da ConEd, no Queens.”

A companhia de eletricidade ConEdison confirmou algum tempo depois que tudo foi causado por um incêndio na subestação que fica em Astória.