em ,

Microsoft patenteia roupa magnética para interações com objetos em VR

Uma nova patente da Microsoft pode indicar que a nossa interação direta com objetos virtuais possa se tornar mais realista, como por exemplo impedindo nos atravessemos objetos que deveriam ser sólidos.

A empresa de Redmond submeteu documentos para uma tecnologia chamada de Atuador Magnético Flexível. A nova tecnologia terá duas camadas de eletroímãs flexíveis, provavelmente costurados em algum tipo de tecido, ou em luvas ou trajes completos

Ainda com juntas como as dos dedos ou cotovelos para limitar o movimento dos nossos corpos reais quando estivéssemos interagindo ou segurando de alguma forma qualquer coisa dentro de uma simulação.

Confira uma ilustração abaixo:

Os ímãs sobrepostos ainda devem ter os seus níveis de atração bem variados, permitindo aumentar a resistência dos movimentos ou até mesmo diminui-las totalmente em determinada situação.

Assim, será possível imitar a sensação de contato com materiais com diferentes níveis de resistência, chegando a sólidos concretos.

Fazendo assim algo bem parecido com os trajes que vimos no mais novo filme do mestre Steven Spielberg, Jogador Nº1.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Ayrton Magalhães

"Todas essas lembranças se apagarão com o tempo, como lágrimas na chuva"

Citação de um dos meus filmes favoritos de todos os tempos, Blade Runner - O Caçador de Androides.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Bird Box já foi visto por mais de 45 milhões de pessoas apenas na primeira semana

My Hero Academia | Anime foi o mais visto no Brasil em 2018 segundo Crunchyroll