em

Netflix retira episódio de programa de humor que fazia crítica à Arábia Saudita

A Netflix eliminou de um programa de humor um episódio que fazia críticas à Arábia Saudita, medida ocorreu depois de uma reclamação do país árabe. Essa decisão traz novos debates sobre a liberdade de expressão na internet.

Segundo relatado pelo Financial Times, a plataforma de streaming havia apagado um episódio do programa Patriot Act with Hasan Minhaj que é ambientado na Arábia Saudita. Os representantes do país fizeram um pedido para retirar o episódio do ar por ferir uma lei local contra o crime cibernético.

O episódio em questão trazia críticas de Minhaj aos sauditas em relação ao assassinato do jornalista do jornal Washington Post Jamal Khashoggi, fato que ocorreu no consulado da Arábia Saudita em Istambul.

Hasan Minhaj é um humorista americano com origem muçulmana e suas críticas foram principalmente direcionadas para o príncipe-herdeiro da Arábia, Mohamed bin Salman.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Gabriel Danius

Jornalista e cinéfilo de carteirinha amo nas horas vagas ler, jogar e assistir a jogos de futebol. Amo filmes que acrescentem algo de relevante e tragam uma mensagem interessante.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

The Walking Dead foi a série mais pirateada de 2018; Confira o top 10!

Djavan se diz esperançoso com governo de Jair Bolsonaro