em , , ,

O Homem Invisível, Trolls 2 e mais filmes da Universal serão lançados on demand por conta do coronavírus

O cinema vem passando por uma crise sem precedentes, com o novo coronavírus tendo que adiar as filmagens de produções e filmes tendo estreias canceladas. Para isso a Universal Pictures está pensando em lançar os seus longas diretamente para que o público assista em casa. Títulos como O Homem Invisível, Emma e The Hunt são alguns dos nomes escolhidos. Com informação do Deadline.

Já a partir da próxima sexta-feira (20) os títulos devem estar á disposição, sendo que para alugar on demand por 48 horas com o valor de US $ 19,99. O anúncio foi feito pelo CEO da NBCUniversal, Jeff Shell, nesta segunda-feira (16).

Trolls 2 também deve sofrer com a decisão, tendo a sua estreia adiada em meio ao surto. Longa tinha estreia agendada para o próximo mês, e até o dia 20 de abril não será lançado nos cinemas fora dos Estados Unidos. Por isso, a animação também estará disponível para ser alugada e também para ser vista nos cinemas.

A ideia da NBCUniversal é de levar filmes grandes para o público, já que vários países estão se isolando e pedindo para os cidadãos ficarem em casa. “A NBCUniversal continuará avaliando o ambiente à medida que as condições evoluírem e determinará a melhor estratégia de distribuição em cada mercado quando a atual situação única mudar”, dizia o comunicado divulgado esta manhã.

“A Universal Pictures tem uma ampla e diversificada gama de filmes, com 2020 não sendo exceção. Em vez de atrasar esses filmes ou lançá-los em um cenário de distribuição desafiador, queríamos oferecer uma opção para as pessoas verem esses títulos em casa”, falou Shell
Nos Estados Unidos, a bilheteria de semana passada tiveram baixa de US $ 55,3 milhões, tendo 109 cinemas fechados em todo o país. Los Angeles e Nova York determinaram em breve que os cinemas fossem fechados. O filme Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica, teve uma queda na bilheteria de US $ 10,5 milhões, a maior se comparado a segunda semana em cartaz de um filme da Pixar.
A última vez que um estúdio grande havia disponibilizado um filme para assistir em casa, foi com o longa A Entrevista (Evan Goldberg, Seth Rogen), distribuído pela Sony. Tal medida havia sido tomada em meio ao ataque hacker que a empresa havia sofrido, sendo que a produção de Seth Rogen e com James Franco no elenco, havia criticado a Coréia do Norte, sendo que o país foi um dos suspeitos pelo ataque.
Ainda não se sabe se serviços como a SKY TV contarão com os filmes em suas plataformas on demand de conteúdo.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Gabriel Danius

Jornalista e cinéfilo de carteirinha amo nas horas vagas ler, jogar e assistir a jogos de futebol. Amo filmes que acrescentem algo de relevante e tragam uma mensagem interessante.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Roteirista de Os Simpsons repudia meme do episódio que faz associação ao coronavírus

Com cinemas fechados, Cinemark oferece plano de demissão voluntária no RJ