em , , ,

O Homem Invisível, Trolls 2 e mais filmes da Universal serão lançados on demand por conta do coronavírus

O cinema vem passando por uma crise sem precedentes, com o novo coronavírus tendo que adiar as filmagens de produções e filmes tendo estreias canceladas. Para isso a Universal Pictures está pensando em lançar os seus longas diretamente para que o público assista em casa. Títulos como O Homem Invisível, Emma e The Hunt são alguns dos nomes escolhidos. Com informação do Deadline.

Já a partir da próxima sexta-feira (20) os títulos devem estar á disposição, sendo que para alugar on demand por 48 horas com o valor de US $ 19,99. O anúncio foi feito pelo CEO da NBCUniversal, Jeff Shell, nesta segunda-feira (16).

Trolls 2 também deve sofrer com a decisão, tendo a sua estreia adiada em meio ao surto. Longa tinha estreia agendada para o próximo mês, e até o dia 20 de abril não será lançado nos cinemas fora dos Estados Unidos. Por isso, a animação também estará disponível para ser alugada e também para ser vista nos cinemas.

A ideia da NBCUniversal é de levar filmes grandes para o público, já que vários países estão se isolando e pedindo para os cidadãos ficarem em casa. “A NBCUniversal continuará avaliando o ambiente à medida que as condições evoluírem e determinará a melhor estratégia de distribuição em cada mercado quando a atual situação única mudar”, dizia o comunicado divulgado esta manhã.

“A Universal Pictures tem uma ampla e diversificada gama de filmes, com 2020 não sendo exceção. Em vez de atrasar esses filmes ou lançá-los em um cenário de distribuição desafiador, queríamos oferecer uma opção para as pessoas verem esses títulos em casa”, falou Shell
Nos Estados Unidos, a bilheteria de semana passada tiveram baixa de US $ 55,3 milhões, tendo 109 cinemas fechados em todo o país. Los Angeles e Nova York determinaram em breve que os cinemas fossem fechados. O filme Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica, teve uma queda na bilheteria de US $ 10,5 milhões, a maior se comparado a segunda semana em cartaz de um filme da Pixar.
A última vez que um estúdio grande havia disponibilizado um filme para assistir em casa, foi com o longa A Entrevista (Evan Goldberg, Seth Rogen), distribuído pela Sony. Tal medida havia sido tomada em meio ao ataque hacker que a empresa havia sofrido, sendo que a produção de Seth Rogen e com James Franco no elenco, havia criticado a Coréia do Norte, sendo que o país foi um dos suspeitos pelo ataque.
Ainda não se sabe se serviços como a SKY TV contarão com os filmes em suas plataformas on demand de conteúdo.

Avatar

Publicado por Gabriel Danius

Jornalista e cinéfilo de carteirinha amo nas horas vagas ler, jogar e assistir a jogos de futebol. Amo filmes que acrescentem algo de relevante e tragam uma mensagem interessante.

Deixe uma resposta

Roteirista de Os Simpsons repudia meme do episódio que faz associação ao coronavírus

Com cinemas fechados, Cinemark oferece plano de demissão voluntária no RJ