em , ,

Rede AMC irá boicotar lançamentos da Universal nos cinemas

Foi anunciado pela rede norte-americana AMC Theatres que não irá mais exibir os filmes da Universal Pictures, isso após a decisão do estúdio de que fará lançamentos de forma simultânea tanto em cinemas quanto em streaming.

Outro fator que fez a rede tomar a decisão foi o sucesso de Trolls 2, que fez a Universal arrecadar US$ 100 milhões apenas com o aluguel digital tendo assim uma performance superior ao primeiro longa. O anúncio foi realizado por Jeff Shell, o CEO da NBCUniversal ao Wall Street Journal: “Quando os cinemas reabrirem, nós esperamos lançar filmes em ambos os formatos”.

Adam Aron, o CEO da AMC Theatres, emitiu uma carta aberta endereçada à presidente da Universal, Donna Langley, dizendo que: “É desapontador para nós, mas o comentário de Jeff e as ações e intenções unilaterais da Universal nos deixaram sem escolha. De hoje em diante, imediatamente, a AMC não vai exibir filmes da Universal em nenhum dos seus cinemas nos Estados Unidos, Europa ou Oriente Médio. Essa política afeta todo e qualquer filme da Universal, passa a valer hoje e quando nossos cinemas reabrirem, e não é uma ameaça vazia ou imprudente” (Com informação do Slashfilms).

Aron ainda continua dizendo que a empresa irá fazer o mesmo com outros estúdios que preferirem tomar a decisão de lançar filmes de forma simultânea nos cinemas com o digital.

Devido ao isolamento social provocado nos Estados Unidos e as restrições impostas pela quarentena, a AMC Theatres passa por sérios problemas financeiros e caso continue a quarentena nos EUA por mais alguns meses é provável que entre com pedido de falência. (Com informação da ComicBook)

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Gabriel Danius

Jornalista e cinéfilo de carteirinha amo nas horas vagas ler, jogar e assistir a jogos de futebol. Amo filmes que acrescentem algo de relevante e tragam uma mensagem interessante.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Ubisoft revela o novo Assassin’s Creed Valhalla

Truque de Mestre 3 está em desenvolvimento e contrata roteirista