De acordo com os números do site de análises Jumpshot, Os Defensores, uma das mais novas séries de super-heróis da Netflix, tornou-se a menos assistida do catálogo da gigante do streaming. Em comparação com os quatro shows solo que vieram antes – Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro -, os índices foram baixíssimos e a constância de transmissão não conseguiu superar nenhuma das temporadas lançadas até hoje.
Este não é o único título garantido a Os Defensores. A série também está no topo da lista de maior queda de público: ao longo de trinta dias, os números baixaram de 67% para 48% de espectadores, chegando aos 41% nos últimos momentos de contagem. Tudo isso vem com uma certa surpresa, mas a plataforma traçou um plano de compreensão por parte do sucesso dos outros shows: Demolidor atrai fãs interessados em anti-heróis e ambiguidade moral; Jessica Jones, por sua vez, é o proferido dos que buscam por fortes personagens femininas, humor ácido e narrativas criminais. Luke Cage tem como público-alvo mundos perigosos e consequências complexas, e se você gosta de histórias coming-of-age, provavelmente gostará de Punho de Ferro.
Os Defensores trouxe todos esses aspectos para o mesmo círculo – mas se você preferir apenas um desses, pode pular os episódios e esperar pela próxima temporada de sua série favorita. Apesar de algumas críticas mistas, a iteração não foi uma decepção, visto que vários fãs gostaram da história. Entretanto, esses índices podem indicar uma possível reformulação das saídas narrativas entre Netflix e Marvel.
Comente!