De acordo com um rumor do site Fandom Wire, a Disney e a Marvel cortaram todas ligações e referências de Os Novos Mutantes com a antiga franquia dos X-Men, da Fox, na edição mais recente do longa.

Os estúdios teriam, inclusive, modificado o sentido da palavra mutante para o filme.

Assim, o filme mostraria um grupo de adolescentes com poderes que não sabem quem realmente são e de que grupo farão parte.

A Disney e a Marvel ainda não se pronunciam sobre os rumores.

Baseado na clássica história intitulada The Demon Bear Saga, o filme é a primeira iteração de um longa de horror dentro do universo mutante, de acordo com o diretor Josh Boone.

A história gira em torno do demônio bestial que nasce com a morte dos pais da protagonista Mirage (Blue Hunt), a qual a assombra em seus sonhos e eventualmente se torna uma força física que quase mata a jovem. É apenas com a ajuda de seus colegas, com os quais vive dentro de uma instituição psiquiátrica, é que essa criatura poderá ser derrotada.

O elenco também é formado por Henry Zaga como Sunspot, Charlie Heaton como Cannonball, Anya Taylor-Joy como Magik e Maisie Williams como Wolfsbane. Alice Braga também faz parte do thriller como a Dra. Cecilia Reyes.

Os Novos Mutantes chega aos cinemas em 02 de abril de 2020.