em ,

Oscar 2020 | Japão escolhe o filme para concorrer ao prêmio de melhor filme internacional

 

Contra todas as expectativas, o Japão escolhe uma animação para disputar o prêmio de Melhor Filme Internacional, tratando-se do filme Weathering With You, do renomado diretor Makoto Shinkai. No ano passado por exemplo o filme do Hirokazu Kore-eda, premiado em Cannes, Assunto de Família foi o indicado para a categoria, a expectativa era que o próximo Oscar seguisse por esse caminho.

Makoto Shinkai é o diretor de Seu Nome (Your Name), que bateu diversos recordes de bilheteria, tornando-se a animação de maior sucesso da história do cinema japonês em 2016.

Seu novo filme lida também com elementos sobrenaturais, ao acompanhar um garoto que, ao fugir para Tóquio, faz amizade com uma garota que parece poder manipular o clima. O tema das mudanças climáticas, em uma metáfora para a situação do mundo atual, ajudou o novo filme a repetir o sucesso do anterior no Japão, arrecadando mais de US$ 100 milhões nas bilheterias locais.

Ainda que pouco usual, não é a primeira vez que o Japão escolhe um longa animado para buscar uma vaga na categoria internacional do Oscar. Em 1998, o país foi representado pelo clássico Princesa Mononoke, do mestre Hayao Miyazaki, que quatro anos depois venceria o Oscar de Melhor Animação por A Viagem de Chihiro.

Weathering With You terá sua première norte-americana no Festival de Toronto, em 8 de setembro.

O filme não tem previsão de lançamento no Brasil.

O que você achou desta publicação?

Redação Bastidores

Publicado por Redação Bastidores

Perfil oficial da redação do site.

Comentários

Leave a Reply

One Ping

  1. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Death Note | Filme da Netflix foi aprovado por criadores da franquia

Vídeo de bastidores mostra a criação dos efeitos visuais na temporada final de Game of Thrones