Blizzard, vem investindo em políticas intensas para reduzir a toxicidade em Overwatch, porém isso toma tempo e principalmente recursos, que anteriormente eram direcionados para outras áreas como, por exemplo, a de atualizações.

Assim como todo jogo online, Overwatch sofre com uma comunidade cheia de jogadores tóxicos. Recentemente, o sistema de reportar comportamentos ruins chegou a todas as plataformas, e Jeff Kaplan usou o vídeo abaixo para explicar o que o time de desenvolvimento está fazendo para melhorar o feedback aos jogadores que tomam um pouco de seu tempo para reportar.

Ele afirma no final do vídeo que algumas pessoas foram realocadas da equipe de desenvolvimento para colocar os reports nos consoles,

Gostaria de poder pegar o tempo que gastamos para colocar o sistema de reportar nos consoles e usá-lo para desenvolver um sistema de histórico de partidas ou de replays. Foram exatamente as mesmas pessoas que trabalham nos dois que foram remanejadas para trabalhar no outro. O mau comportamento não está apenas arruinando a experiência de um jogador para outro, como também está fazendo o jogo progredir mais devagar, em termos de desenvolvimento.

Overwatch está disponível para PC, PS4 e Xbox One.