Um dos maiores festivais internacionais de música do ano, o Rock in Rio, começa no sábado, dia 15 de setembro, mas isso não quer dizer que as notícias acabaram.

Hoje, 04, a Game XP, uma das atrações do evento, fará uma grande participação ao trazer a maior tela de games já vista em todo mundo. De acordo com a página oficial do site, a supertela terá 75 metros de comprimento e 20 de altura. A atração será realizada em uma das arenas olímpicas do festival, intitulada Oi Game Arena, e será feita em parceria com a Comic-Con Experience (que ocorre no final de 2017).

Dentro da programação, os visitantes poderão ter acesso às melhores disputas com os gamers mais famosos do Brasil, com narração ao vivo pelos maiores nomes do eSports – e tudo isso combinado com uma épica trilha sonora, bandas ao vivo e um DJ. Além disso, o evento também trará celebridade do mundo gamer para participarem dos comentários e também para darem as caras ao público. A Disney também levará ao palco um preview especial de Star Wars: Os Últimos Jedi.

“Eu acho que o Rock in Rio, já fazendo um spoiler, a gente passou de uma nova fase dos games. Zeramos a fase e fomos para a próxima. O evento está atingindo uma dimensão maior, estamos ampliando os horizontes da música para o entretenimento. A gente está criando o maior evento de game do mundo. Todas as pessoas que comprarem os ingressos do festival terão acesso. É uma ocasião para o gamer hard core, mas também para a família. É um evento mainstream, com muito conteúdo diferenciado”, afirmou o CEO do Rock in Rio, Luís Justo, em uma coletiva ocorrida hoje pela manhã.

Game XP irá funcionar todos os dias do Rock in Rio, das 14h às 21h (na Expo Play) e das 15h30min às 20h (na Oi Game Arena). De acordo com as estimativas, um público de 700 mil pessoas é aguardado durante todos os dias do festival. Além disso, de acordo com a organização do evento, essa nova atração fará parte da programação regular.