em ,

Star Wars IX | Oscar Isaac compara Resistência com Guerrilheiros Cubanos

star wars guerrilheiros cubanos

Em entrevista ao USA Today, o ator Oscar Isaac que interpreta Poe Dameron nessa nova trilogia de Star Wars comparou a Resistência organizada por Leia Organa com o grupo de guerrilheiros que tomou controle de Cuba após a Revolução Cubana, sob comando de Che Guevara e Fidel Castro (que posteriormente se tornou ditador na ilha). 

Além disso, Isaac também confirmou que o nono filme da franquia será “um filme de guerra”. Confira o trecho:

Não podemos esquecer que eles são tipo lutadores de guerrilha; algo bem próximo de pessoas como os soldados revolucionários de Cuba com Che e Fidel. Aqueles caras que viviam nas montanhas, desciam para fazer ataques e depois retornavam para se esconder do “Império” americano.

J.J. Abrams retorna para dirigir o episódio final da trilogia, que tem roteiro de Lawrence Kasdan. No elenco, estão de volta Oscar Isaac, John Boyega, Mark Hamill, Daisy Ridley, Carrie Fisher e outros. 

Confira a entrevista completa aqui.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

brie larson capita marvel

Capitã Marvel | Confira as primeiras imagens oficiais do filme

Crítica | A Freira – O capítulo mais fraco da franquia Invocação do Mal