Uma das maiores lendas da Nona Arte, Steve Ditko, foi encontrado morto em seu apartamento no dia 29 de junho, porém sua morte foi divulgada somente hoje. A causa da morte ainda não foi revelada. 

Ditko foi um dos parceiros mais importantes de Stan Lee dentro da Marvel em 1961 resultando na criação do herói mais celebrado da editora até hoje: o Homem-Aranha. Todo o design do icônico e inconfundível personagem veio de Ditko. Dois anos depois, em 1963, aproveitando o movimento de contracultura psicodélico que se alastrava nos EUA, o quadrinista revolucionou com Doutor Estranho que ganhou certa popularidade pela temática bizarra e mística de seu universo visualmente único dentro da editora. 

No mesmo ano, a parceria com Lee e a Marvel acabaria em uma visceral briga cujas motivações nunca foram levadas ao público, embora haja suspeitas que tudo foi motivado devido conflitos criativos e de crédito entre Lee e Ditko. Depois disso, o quadrinista continuou no mercado trabalhando para a DC, assim como freelancer