em ,

Telecine Cult fará exibição especial em homenagem a Billy Wilder

Billy Wilder foi um dos diretores mais influentes e a frente de seu tempo em Hollywood. Responsável por sucessos diversos e clássicos instantaneos como Se Meu Apartamento Falasse, Quanto Mais Quente Melhor, Crepúsculo dos Deus Pacto de Sangue, é lembrado sempre pelo domínio exímio que tinha sobre a narrativa, além de conferir uma assinatura cinematográfica de ordem clássica, quase imperceptível, nunca chamando a atenção para seu ofício.

No dia 26 de março, domingo, fará 15 anos desde sua morte. Em homenagem a sua memória e trabalho fundamental pelo cinema americano, a Rede Telecine preparou uma trinca de filmes imperdíveis para você assistir no Telecine Cult. A seleção começa às 17:30 com a exibição de Quanto Mais Quente Melhor, um clássico que traz uma dupla de músicos desempregados que testemunham um assassinato feito pela máfia local. Temendo por suas vidas, os dois se travestem e entram uma banda de garotas e acabam disputam o amor da cantora principal interpretada por Marilyn Monroe. Essa comédia é sensacional, além de apresentar uma das performances mais inspiradas de Jack Lemmon.

Na sequência, às 19:45, teremos Testemunha de Acusação, suspense baseado na peça de Agata Christie. Não por coincidência é uma das obras-primas do diretor extremamente bem avaliada pela crítica e público. É um filme de tribunal, logo, mais nichado. Porém, não tira a qualidade fantástica da história que acompanha a tragédia de um homem comum acusado de assassinato. Sua esposa, única testemunha de defesa, só consegue piorar a situação do marido ante ao júri. Conta com Tyrone Power e Marlene Dietrich.

Às 22hs, será exibido o melhor filme da seleção, na minha modesta opinião. Novamente o comediante Jack Lemmon dá as caras, dessa vez em Se Meu Apartamento FalasseLemmon é um zé mané que deseja ser promovido o mais rápido possível. Para isso, empresta seu apartamento para seus superiores relaxarem com as amantes lá. Porém, boboca do jeito que é, o protagonista acaba se apaixonando justamente pela amante do chefe, a belíssima ascensorista interpretada por Shirley MacLaine. Imperdível!

Com uma trinca tão sensacional de filmes estupendos, será difícil querer sair de casa no domingo do dia 26. Eu certamente já encontrei a minha programação ideal! Para conferir mais novidades da Rede Telecine, fique ligado no Bastidores!

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

The Force | James Mangold vai adaptar romance policial

Crítica | Legion – 01×06: Chapter 6