em

TikTok pode ser banido dos Estados Unidos em breve

A rede social TikTok, baseada na realização de vídeos curtos, pode também ser banida nos Estados Unidos em questão de semanas. Depois da Índia banir o aplicativo permanentemente, outros países estão analisando o programa que possui muitas polêmicas de coleta de dados e espionagem a seus usuários em favor ao Partido Comunista Chinês.

O anúncio foi feito pelo presidente Donald Trump na última sexta-feira (31).

Durante entrevista concedida a repórteres presentes no avião presidencial Air Force One, Trump deve anunciar em breve as medidas contra o rede social. “No que diz respeito TikTok, o estamos banindo dos Estados Unidos”, disse sem revelar maiores detalhes.

Também na sexta-feira, funcionários de vigilância e segurança nacional de dentro do governo Trump esperavam que o presidente assinasse uma ordem para forçar a ByteDance, empresa chinesa proprietária da plataforma de mídia social, a vender as operações americanas TikTok nos EUA.

O app conta com dois bilhões de downloads ao redor do mundo.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Elenco de X-Men 2 ameaçou sair da produção por causa do diretor Bryan Singer

Denúncia feita pela Claro pode impedir lançamento do Disney+ no Brasil