em , ,

Tom Veiga, ator do Louro José da Ana Maria Braga, é encontrado morto no Rio de Janeiro

Uma profunda perda para o audiovisual televisivo do Brasil. O ator Tom Veiga, que interpretou por mais de 20 anos o mascote Louro José no programa da Ana Maria Braga, foi encontrado morto em sua residência no Rio de Janeiro. Ainda não se sabe a causa da morte.

O papagaio Louro José foi criado por Ana Maria Braga em 1996, informa o Memória Globo. Na época, ela apresentava o programa “Note e Anote”, na Record.

“Precisava ser um bicho que falasse, que interagisse comigo, mas não podia ser cachorro, porque cachorro não fala, passarinho não fala. E, por eliminação, decidimos pelo papagaio. Eu tenho um em casa chamado Louro José. Ele fala e assobia o hino nacional”, lembrou ela no depoimento.

“Obrigada pela companhia, parceria, lealdade. A gente nunca discutiu, nunca brigou, a gente nunca ficou sem se falar por nenhuma razão. É uma das relações mais fantásticas da minha vida. Ele é irmão do meu papagaio que está lá na fazenda, que também é Louro José. É meu filho de penas”, escreveu Ana Maria Braga, em março de 2017, em uma homenagem ao aniversário dos 20 anos do personagem e da amizade que o trabalho originou com Tom Veiga.

O ator tinha 47 anos. A polícia do Rio de Janeiro investiga o caso.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Comentários

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Watch Dogs Legion | 5 dicas para dominar o game

Sacha Baron Cohen doa US$ 100 mil para comunidade de mulher que apareceu em Borat 2