Em entrevista ao site LBR, o diretor e roteirista Simon Kinberg, responsável pelo último filme da Marvel pelas mãos da Fox, X-Men: Fênix Negra, revelou que Logan foi uma das grandes influências para a produção do filme.

“Ao meu ver, um filme de super-heróis eficiente é Logan, que é emocionante, íntimo, real e sem exageros. Eu sabia que precisávamos de um elemento extraterrestre em Fênix Negra. Então, nós fizemos várias cenas no espaço e a personagem de Jessica Chastain é uma alienígena. Nós também falamos sobre a força dentro da Jean, a força Fênix, cósmica mas muito integrada ao filme. As atuações são muito reais e bem construídas, e isso acaba combinando os elementos espaciais com aspectos mais reais da história de uma jovem mulher entrando em surto psicótico”

Afirmou o diretor.

O novo filme adapta a saga da Fênix Negra, quando Jean Grey (vivida por Sophie Turner nos novos filmes) descobre ser hospedeira de uma entidade cósmica com poderes ilimitados. O arco já foi mostrado de em O Confronto Final sendo muito criticado pelo público. 

O longa será dirigido por Simon Kinberg, roteirista e produtor de  Apocalipse e Dias de um Futuro Esquecido.

O filme estreia em 7 de junho de 2019.