É uma situação estranha que assola o universo dos X-Men nos cinemas. Com a recepção positiva de Logan mantendo a Fox concentrada no último filme do Wolverine, o estúdio coordena a continuação de Deadpool e prepara a produção de Novos Mutantes, projeto de Josh Boone que adaptará uma nova geração de mutantes para o cinema.

Porém, ainda é uma incógnita o que espera os mutantes da formação principal. Com a recepção morna de X-Men: Apocalipse, a saída de Bryan Singer para outros projetos e o fato de que o contrato de James McAvoy, Michael Fassbender e Jennifer Lawrence não fora renovado, parecia que a Fox realmente iria esquecer essa nova linha temporal. Parecia…

O Collider acaba de informar que o produtor e roteirista Simon Kinberg, envolvido com praticamente todos os projetos da Marvel com a Fox (incluindo a série de TV Legion), estaria em negociações para escrever e dirigir X-Men: Supernova, que deve concentrar-se na fase da Fênix Negra dos quadrinhos. Kinberg também serviu como roteirista para X-Men: Dias de um Futuro Esquecido e X-Men: Apocalipse, e deve fazer sua estreia como diretor com o novo filme.

Até o momento, Sophie Turner (que viveu Jean Grey em Apocalipse) é a única confirmada para voltar, mas devemos ter o retorno de Tye Sheridan e Alexandra Shipp, as versões jovens de Ciclope e Tempestade. Além disso, especula-se que James McAvoy retorne para o papel de Charles Xavier.

Aguardamos agora um pronunciamento oficial da Fox.