em

Youtube proíbe vídeos com pegadinhas e desafios perigosos

Já faz algum tempo que o YouTube vem acumulando polêmicas e mais polêmicas em relação ao tipo de conteúdo que vem sendo publicado por criadores na plataforma. Os canais que chamam mais a atenção são os de pegadinhas ou de desafios que mostram algum ato bastante perigoso sendo feito pela pessoa desafiada.

Para mudar esse cenário o Youtube atualizou suas diretrizes com conteúdos que não serão mais permitidos de ser publicados. Vídeos de desafios perigosos e pegadinhas estarão proibidos na plataforma. 

Para o YouTube, vídeos com “conteúdos que encorajam a violência ou atividades perigosas que podem resultar em sérios danos físicos, estresse ou morte” estão proibidos por, segundo alegou a empresa, fazer com que crianças sofram algum tipo de estresse ao tentar reproduzir essas pegadinhas ou desafios.

Os vídeos desse tipo se proliferaram com grande rapidez na internet e são bastante populares, principalmente entre crianças e adolescentes que seguem e idolatram os criadores de conteúdo desses canais. O mais famoso no Brasil é o canal do Everson Zoio, que entre outros desafios feitos no canal, já tirou o próprio dente e ateou fogo em seu próprio corpo. Nos EUA ocorreu o desafio do Bird Box, chamado de Bird Box Challenge, em que pessoas dirigiam carros com os olhos vendados.

O YouTube dará dois meses para que os criadores de conteúdo retirem esses vídeos da plataforma e durante esse tempo, vídeos com essa temática que forem publicados não irão receber strike.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Gabriel Danius

Jornalista e cinéfilo de carteirinha amo nas horas vagas ler, jogar e assistir a jogos de futebol. Amo filmes que acrescentem algo de relevante e tragam uma mensagem interessante.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Lista | Os 5 Melhores Filmes com Samuel L. Jackson

Lista | 10 Melhores filmes com bruxas