em

Game of Thrones | 10 Personagens que não queríamos que tivessem Morrido

Game of Thrones é uma série que se notabilizou pelas mortes dos personagens, sendo eles vilões ou heróis. Todo episódio tinha uma morte relevante que chocava os fãs pela morte de alguém importante ou simplesmente pela forma cruel que ela ocorreu. Aqui resolvemos colocar dez personagens que ninguém gostaria que tivessem morrido.

10. Shireen Baratheon

5ª Temporada – Episódio 9

Filha e herdeira de Stannis Baratheon vivia reclusa em um quarto em Pedra do Dragão por ter contraído quando criança uma doença chamada escamagris. Doença essa que deixou parte de seu rosto empedrado. Sua morte chocou não apenas pelo jeito que ocorreu, mas sim pelo seu motivo banal. Stannis Baratheon tinha como conselheira Melisandre, que acreditava ser Stannis a reencarnação de R’hllor, o messias que iria vencer seu inimigo chamado de grande Outro. Ela diz que o Deus do Fogo pede um sacrifício e para isso ele não pensa duas vezes em botar fogo em sua filha. Obviamente Melisandre estava errada como presenciamos na batalha em que Stannis é vencido por Ramsay Bolton. 

9. Wun Wun

6ª Temporada – Episódio 9

Gigante selvagem que se aliou á Patrulha da noite a fim de lutar contra os vagantes brancos. Ele vivia com os selvagens do outro lado da muralha e foi chamado por Jon Snow para que se unisse com a patrulha da noite e assim pudessem lutar juntos contra os vagantes brancos. Na batalha dos bastardos, Ramsay Bolton atirou várias flechas em Wun Wun que morreu se sacrificando pela causa de Snow. Provavelmente era o último gigante da sua espécie já que era o único que vivia em Hardhome e único a viver em Westeros.

8. Robb Stark

3ª Temporada – Episódio 9

Um personagem que talvez não tenha deixado muita saudade entre o público, mas ele era um personagem importante e teve uma morte tão chocante que revoltou a muitos fãs. Foi assassinado em seu casamento chamado de “casamento vermelho”. Seu lobo teve a cabeça cortada e colocada no lugar da cabeça de Robb Stark. Ele foi contra o que todos diziam fazer ao se casar com outra mulher e não com a filha de Lord Frey. Caiu em uma armadilha que culminou em sua morte junto com sua mãe e toda sua tropa. Ele era importante por ser um dos que queria derrubar Cersei do trono e vingar a morte de seu pai. Era também o herdeiro do norte por ser o filho mais velho entre os filhos de Ned Stark.

7. Ygritte

4ª Temporada – Episódio 9

“Você não sabe de nada, Jon Snow” Essa frase de Ygritte ficou famosa e sua morte deixou muita saudade. Ela havia se tornado o par romântico de Jon Snow, ela uma selvagem e ele um guardião da patrulha da noite. Algo inimaginável e não permitido pelos costumes além muralha. Ela foi morta com uma flechada na batalha de Castle Black, flecha essa diferida pelo garoto que seria o mesmo a esfaquear Jon Snow alguns episódios depois.

6.  Hodor

6ª Temporada – Episódio 3

Muitos achavam que “Hodor”, nome do personagem em questão era algo sem sentido algum. Apenas um nome dado a ele. Como ficou mostrado no derradeiro episódio em que presenciamos seu fim pelos vagantes brancos, ele tem muito mais história do que imaginávamos. Seu nome na verdade era Wylis e tudo ocorreu graças a Bran que havia se tornado o corvo de três olhos. O jovem Wylis ouvira “Hold the door” no passado e começou a gritar o nome seguidamente até que ela fosse encurtada. Seu fim foi trágico com os vagantes branco o devorando. 

5. Catelyn Stark

3ª Temporada – Episódio 9

Outra Stark morta no mesmo dia de seu filho no famigerado casamento Vermelho. Ainda foram chacinados cerca de 3.000 soldados que estavam bêbados e nem perceberam quando foram atacados. Tudo foi orquestrado a mando de Lorde Walder Frey que viu Robb quebrar uma promessa antiga de casamento e queria uma compensação por tal ato. A morte de Catelyn chocou por ser inesperada, todos acharam que a morte do filho já estaria de bom tamanho, mas não estava. Catelyn teve seu pescoço cortado sem dó nem piedade.

4. Margaery Tyrell

6ª Temporada – Episódio 10

A tristeza pela morte de Margaery se diz mais pelo carisma da personagem e por ela ser uma das únicas com poder de peitar Cersei em Westeros. Neta de Olenna Tyrell, ela vinha de uma família rica e se casou em primeiro momento com Joffrey que não durou muito ao seu lado. Em seguida se casou com outro herdeiro ao trono o Rei Tommen. Só que o casamento mais uma vez não durou muito. Cersei, a Rainha má criou um plano mirabolante para matar não apenas ela, mas também toda a cúpula dos pardais. Margaery podia ser uma personagem ambiciosa, mas queira ou não tinha um certo destaque e bastante fãs.

3. Ned Stark

1ª Temoprada – Episódio 9

Stark certamente é a palavra que você mais ouviu nesta lista. É a casa favorita do público já que os Lannisters os diretamente ou via suas alianças mataram  grande parte de seus membros. Como visto na lista dos melhores confrontos Ned Stark era mão do Rei quando Jaime e seus soldados o aprisionaram por ter prendido seu irmão. A consequência disso tudo já sabemos como termina, sentenciado a morte por Joffrey que desde então passou a ser odiado. A questão é que Ned era um homem honrado e protetor do norte e a duração curta dele na série causou comoção.

2. Jon Snow

5ª Temporada – Episódio 10

Mas Jon Snow não renasceu? Sim, renasceu. Mas antes disso ele morreu e por isso está nessa lista. Sua morte chocou a todos os fãs que passaram um ano discutindo se ele voltaria ou não. A verdade é que isso foi uma ótima tacada por parte da produção, perceberam o poder do personagem. Ainda conseguiram manter o ímpeto de todos para a próxima temporada que mostrou Jon Snow sendo ressuscitado por Melisandre e seu senhor do Fogo. Essa cena foi importante para mostrar o poder do Senhor do Fogo e que ele deve ter sim um papel central em toda a história, papel esse que ainda não foi claramente definido.

1. Oberyn Martell

4ª Temporada – Episódio 8

Como havíamos frisado na lista dos melhores confrontos Oberyn Martell era um personagem querido, apesar do pouco tempo que apareceu. Não era um personagem central, mas era carismático e querido e sua morte foi impressionante por um motivo: Ele estava com a vitória nas mãos, mas começou a subestimar o adversário e querer que o adversário confessasse seus crimes. Acontece que o Montanha era um adversário muito forte e um momento de distração foi fatal para ele. A cena dele esmagando a cabeça de Oberyn foi tão chocante que provavelmente é a mais lembrada de todas. Ninguém esperava que isso fosse ocorrer. 

Escrito por Gabriel Danius.

O que você achou desta publicação?

Publicado por Gabriel Danius

Jornalista e cinéfilo de carteirinha amo nas horas vagas ler, jogar e assistir a jogos de futebol. Amo filmes que acrescentem algo de relevante e tragam uma mensagem interessante.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Lista | 25 Filmes Brasileiros Imperdíveis