em

Lista | 5 Parques que queremos em Westworld

Eles já existiam no filme, e o season final de Westworld confirma: existem sim outros parques temáticos sob gestão da corporação Delos. Tivemos um pequeno vislumbre do que parece ser um Samurai World durante a fuga de Maeve, e inspirado por essa revelação, listamos aqui 5 parques que queremos ver na série em próximas temporadas.

clash_of_the_titans_photo

Greek World

Um dos períodos mais ricos e fascinantes em mitologia, apenas imaginem a experiência de entrar na Grécia antiga e ver tanta cultura e divertimento entre si. Os mais calmos podem ter lições de filosofia com o Aristóteles em pessoa, enquanto os mais agitados podem partir em expedições perigosas para caçar monstros e criaturas mitológcas. Exato, vamos extrapolar e apostar em andróides que recriem criaturas como o Kraken, Centauros, Minotauros e tudo o que tiver de mais perigoso. Sem falar que o Mundo Grego tem seu próprio Labirinto…

bywstst95bw1cajdda9czdmuxyd

Medieval World

Existente no filme original de Michael Crichton, esse é o sonho molhado dos fãs de Game of Thrones, Senhor dos Anéis e RPGs no geral. Posso já até imaginar as batalhas de espada, as missões para encontrar objetos perdidos e até a presença de elementos mágicos que tornariam a experiência muito fascinante – e perigosa. E já que estamos na época, por que não chutar o balde e apostar também em criaturas fantásticas? Dragões e gigantes seriam uma ótima adição.

pirates-of-the-caribbean-interceptor

Pirate World

Esse definitivamente seria o parque mais ambicioso e caro de se realizar. Isso porque uma boa porção dele deveria passar-se em alto mar, com batalhas navais e expedições longíquas sendo a grande atração. Teríamos também pequenas vilas e cidades onde os navios poderiam aportar, seja para tomar uma boa garrafa de rum com marujos igualmente bêbados, passar algumas noites no bordel local ou simplesmente transformar-se no pirata mais sanguinário dos sete mares e pilhar a cidade. As possibilidades são inifitas, e tudo pode melhorar com uma caça ao tesouro e recrutamento de sua própria tripulação.

the_untouchables_original-1

Mafia World

Um período mais recente, mas que com certeza atrairia o público. Digo, até mesmo franquias de hamburgueria fazem sucesso ao recriar a década de 50, então um parque que mergulhasse na era de ouro das famílias mafiosas – digamos que fosse na Chicago dos anos 30, na era da Proibição – e das guerras de gangues seria um grande sucesso. Imagine chegar ao parque e começar sua carreira criminosa do zero, desde capanga de Al Capone até o Poderoso Chefão de toda a cidade… Ou até mesmo ir para a direção oposta, na pele de um policial dedicado a capturar todos os criminosos. As missões seriam divertidas e perigosas, e o fato de que teríamos automóveis aqui torna a experiência ainda mais empolgante, já que perseguições à toda velocidade não podem faltar. 

Jurassic World

Ora, se tudo isso saiu da cabeça de Michael Crichton, que tal apostar em sua criação mais famosa? A própria Dolores Abernathy faz uma menção a criaturas grandes como montanhas durante o finale (dinossauros, claro), e ainda que não passe de um easter egg, apenas imagine as possibilidades. E não me refiro ao entretenimento sem graça e PG-13 de Jurassic World, mas sim a uma experiência visceral que transformasse a trama do primeiro Jurassic Park na narrativa principal, com os dinossauros deliberadamente escapando e perseguindo os visitantes. Mas vamos deixar os dinos serem andróides dessa vez, a fim de evitar complicações com a genética…

monsters-collage

Hors Concours – Monster World

Esse seria o mais caótico e o mais divertido de todos os parques. Imagine se hospedar em um lugar apinhado com toda a diversidade possível de monstros existentes? Lobisomens, zumbis, vampiros, gremlins, múmias e até mesmo outras mais regionais – poderia existir a divisão entre monstros orientais e ocidentais dentro do parque também. Banshees, basiliscos, aranhas e insetos gigantes, fantasmas, bruxas, wyverns, esfinges, djinns, demônios, entre diversos outros. Esse é o parque nível hard. Seria um dos favoritos de William, não é mesmo?

Mas e você, caro Visitante? Qual parque gostaria de ver no universo de Westworld?

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Lucas Nascimento

Estudante de audiovisual e apaixonado por cinema, usa este como grande professor e sonha em tornar seus sonhos realidade ou pelo menos se divertir na longa estrada da vida. De blockbusters a filmes de arte, aprecia o estilo e o trabalho de cineastas, atores e roteiristas, dos quais Stanley Kubrick e Alfred Hitchcock servem como maiores inspirações. Testemunhem, e nos encontramos em Valhalla.

Comentários

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

critica-the-walking-dead-7x07-sing-me-a-song

Crítica | The Walking Dead – 07×07: Sing Me a Song

The Good Fight | CBS anuncia data de estreia do spin-off de The Good Wife