em ,

AmeiAmei

Lista | Os Melhores Pokémon da 4ª Geração

A quarta geração de Pokémon inaugurada com Pokémon Diamond, Pearl e Platinum serviu como batismo para uma nova geração inteira de jogadores não familiarizados com a franquia por conta da mudança de console para o Nintendo DS. Nessa nova geração, foram adicionados mais 107 monstrinhos totalizando uma marca impressionante de 493 Pokémon para os jogadores colecionarem.

Apesar do design de diversas criaturas terem sido muito criticadas, a quarta geração trazia um apreço muito especial aos Pokémon das gerações anteriores, oferecendo novas evoluções bastante importantes para criaturas que até mesmo não tinha sequer uma evolução como Magmar e Electabuzz.

Além dessas adições bem-vindas, a 4ª geração fica muito marcada por trazer criaturas verdadeiramente poderosas, além de um caminhão de lendários surrealmente fortes. Nesse caso da lista, citaremos os 10 melhores sem o status de lendário, afinal é óbvio que os Pokémon especiais sempre terão atributos fora do normal, merecendo destaque em qualquer time.

Roserade

A evolução da simpática Roselia da geração anterior consegue um salto significativo de qualidade ao se tornar Roserade, se tornando o melhor Pokémon tipo Planta da geração. Com ótimas bases de ataque e defesa especial, ele se torna uma verdadeira ameaça contra qualquer Pokémon aquático do jogo, conseguindo uma vantagem substancial ao utilizar o Mega Drain que recupera sua vida, permitindo durar por vários turnos seguidos.

Togekiss

O estágio final de evolução de Togepi poderia ter sido o verdadeiro matador de dragões do game, caso o tipo Fada existisse na época, porém não é o caso. Togekiss se torna eficiente por ser um Pokémon robusto com status de defesa bastante elevados, além de contar com um bom ataque especial. O Pokémon voador é excelente para ceifar os do tipo Planta, Inseto e Lutador, se tornando bastante útil em ginásios e na liga Pokémon.

Rotom

A vantagem do Rotom obviamente conseguir dupla tipificação ao se transformar em algum utensílio doméstico, elevando subitamente seus atributos de defesa e ataque especial, conseguindo se tornar um Pokémon tanque bastante agressivo. Com uma verdadeira máquina de se transformar, é difícil encontrar um oponente que seja páreo para Rotom em níveis equivalentes.

Hippowdon

Entretanto, caso queira um verdadeiro tanque robusto e muito poderoso, uma das melhores escolhas é Hippowdon. O enorme e ameaçador Pokémon tem atributos poderosos de HP, dano físico e defesa, permitindo ataques devastadores, além de aguentar muito bem as pancadas do oponente, afinal ele é bastante lento e sempre deve atacar depois. Entretanto, sendo somente fraco aos tipos Planta, Água e Gelo, Hippowdon consegue destruir qualquer inimigo com poucos golpes, fora o fato dele ser imune a ataques elétricos.

Mamoswine

Muito se engana quem julga Mamoswine pela aparência. Apesar de parecer lento e um Pokémon defensor perfeito, ele é consideravelmente rápido com uma defesa apenas ok. A verdadeira potência dele está no ataque físico e na vitalidade, além possuir apenas cinco fraquezas, embora seja justamente com os tipos de Pokémon mais populares: Planta, Água e Fogo.

Froslass

Qualquer um que já enfrentou um Froslass sabe muito bem que com a tática correta esse Pokémon se torna um verdadeiro pesadelo para derrubar, muito por conta do movimento Destiny Bond que sempre te matará antes de derrotar o esse Pokémon tipificado como Gelo e Fantasma. Imune a danos físicos e com fraquezas nem tão imponentes, apesar de frágil, Froslass ataca rápido e com certeza vai assombrar seus oponentes por turnos a fio.

Magnezone

A verdadeira evolução que os fãs de Magnemite tanto mereciam. Esse Pokémon facilmente é o melhor do tipo elétrico da 4ª geração, apesar de Electivire ser uma escolha tão boa quanto. Mesmo um tanto lento, Magnezone tem bons atributos de defesa além de um ataque especial muito forte. Fora isso, o Pokémon é resistente a 11 tipos de criaturas! Porém, para compensar, é muito fraco contra qualquer ataque terrestre.

Lucario

Um dos Pokémon favoritos de muita gente e certamente o mais popular da 4ª geração. Lucario não precisa megaevoluir para se tornar um Pokémon poderoso, afinal o monstrinho é um dos melhores do game. Lucario é um excelente Pokémon rápido e forte, podendo derrotar inimigos em questão de segundos. Com apenas três fraquezas contra Terra, Fogo e Luta, Lucario é resistente a diversos tipos, ao menos 8, além de ser imune a golpes venenosos. Já como um Pokémon megaevoluído, ele se torna ainda mais letal. Merece sempre estar nos principais do seu time.

Infernape

O único inicial a figurar na lista é também um Pokémon de ataque rápido e forte. A mistura de tipo Fogo com Lutador sempre rende criaturas excelentes por conta do maior número de resistências, além de ser fraco apenas contra 4 tipos de ataques. De resto, Infernape consegue se manter bastante invicto por diversos turnos enquanto derrota seus inimigos.

Garchomp

Eis o melhor Pokémon dragão de todas as gerações até hoje. Garchomp é tão bom, mas tão bom que até mesmo sua forma mega evoluída é pior que sua versão normal. Acumulando 600 pontos de status base, Garchomp simplesmente é quase um lendário sem o ser. Sendo bastante equilibrado entre todos seus atributos, mas com maior predileção a golpes físicos, o Pokémon dragão é um terror para inúmeros Pokémon. Apenas as criaturas de gelo realmente conseguem detonar feio esse daqui que vale muito a pena em treinar desde quando é um pequeno Gabite.

Outros Pokémon que merece atenção são Electivire, Gliscor, Porygon-Z, Weavile e Bronzone. Além dos lendários poderosíssimos como Darkrai e Arceus, o Pokémon de todos os tipos.

O que você achou desta publicação?

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Hobbs and Shaw | Eiza Gonzalez é confirmada no elenco do Spin-Off