Spoilers!

Desde que ficamos sabendo que Aquaman teria uma cena pós-créditos, tomamos duas certeza de imediato. A primeira era que certamente será relacionado ao Arraia Negra, interpretado por Yahya Abdul-Mateen II, e a segunda é que obviamente traria algum gancho ou para uma vindoura sequência de Aquaman ou para o segundo filme da Liga da Justiça, já que o que não faltavam eram rumores de que a cena traria o Lex Luthor (Jesse Eisenberg) e o Slade Wilson (Joe Manganiello) recrutando o Arraia para fazer da Legião do Mal.

Bem, pelo menos uma coisa todos devem ter acertado, que a cena traria o Arraia Negra se aliando com outro vilão, mas esse vilão, bem, não é quem todos imaginavam.

QUEM É STEPHEN SHIN?

Nos quadrinhos, Stephen Shin era amigo de Tom Curry e do jovem Arthur Curry. Ele ajudou o jovem Arthur a desenvolver seus poderes. Mas depois, Stephen se virou contra Arthur e tentou matá-lo porque o jovem Arthur não revelou a localização de Atlântida para ele. Anos mais tarde, Aquaman e sua esposa, Mera se encontram com Shin porque precisavam de sua ajuda.

Stephen identificou de onde monstros subaquáticos, que estavam atacando muitas pessoas, vieram. Depois de contar tudo ao Aquaman, Stephen pede ao Aquaman para que ele deixe o corpo do monstro para ele, mas o Aquaman não permite. Stephen ficou irritado, ele verdadeiramente é um homem bastante perigoso.

STEPHEN SHIN EM AQUAMAN

Após ter sido derrotado e jogado a deriva no mar após uma intensa batalha com o Aquaman, o Arraia Negra é encontrado por um barco de pesca e então resgatado e levado até o laboratório do Dr. Stephen Shin, que aqui é interpretado pelo ator Randall Park, um pesquisador que inclusive que apareceu inclusive durante uma cena do longa dando uma entrevista para um jornal explicando sobre a existência de Atlântida.

O Arraia acorda todo machucado e se depara com o Dr. Shin mexendo no seu capacete, que ele acidentalmente aciona e dispara uma enorme faixa de lazer no teto do local. Shin então pergunta ao vilão se a tecnologia do capacete veio de Atlântida, ele confirma que sim e ainda concorda em levar o pesquisador até la, com a condição de ajudá-lo a capturar e matar o Aquaman.

Eles não mantiveram a relação que o Dr. Shin e o Arthur tinham nos quadrinhos, mas as suas motivações continuam as mesmas. Ele quer muito encontrar e estudar Atlântida. E vai se aliar ao Arraia para conseguir isso.

Com isso já temos os vilões para a vindoura sequência do longa! O que acharam?

Comente!