em ,

Bilheteria EUA | ‘Dunkirk’ lidera com $50 milhões enquanto ‘Valerian’ fracassa

Movido pelas críticas favoráveis e a força do nome de Christopher Nolan (e talvez de Harry Styles, nunca duvide disso), o drama de guerra Dunkirk assumiu a liderança das bilheterias americanas com um total de $51 milhões neste final de semana, um número muito expressivo para uma produção que não é uma sequência, remake, adaptação ou um filme de super-herói. Com um orçamento de $150 milhões, vale mencionar que o filme ainda estreará em alguns territórios, incluindo o Brasil, em 27 de julho.

Em segundo lugar, outra estreia da semana surpreende em sua colocação. A comédia para maiores Girls Trip abriu com $30.3 milhões, enfim apresentando a melhor colocação para uma comédia com censura R neste ano – vide o fracasso de A Noite é Delas, Baywatch e The House. Trazendo Queen Latifah, Regina Hill e Jada Pinkett Smith no elenco, o filme segue a viagem de um grupo de amigas para Nova Orleans. Ainda não há previsão de estreia no Brasil.

Recuperando-se da queda da semana passada, Homem-Aranha: De Volta ao Lar fica com a terceira posição graças a expressivos $22 milhões, que formam um total de $511 milhões para o projeto de parceria entre a Marvel Studios e a Sony. Ainda é um número longe daquele alcançado pela trilogia Raimi ou até mesmo O Espetacular Homem-Aranha 2, mas o valor mais baixo do orçamento garante um lucro mais significativo para os estúdios.

Com algumas das melhores críticas do ano, Planeta dos Macacos: A Guerra cai para a quarta colocação em sua trajetória pelos EUA, trazendo bons $20.4 milhões para o encerramento da trilogia sobre o símio César. Mundialmente, o filme acaba de superar seu orçamento de $150 milhões, mas ainda longe de superar a arrecadação do longa anterior, O Confronto, que conseguiu chegar na casa dos $700 milhões. No Brasil, o filme de Matt Reeves estreia em 3 de agosto.

Em quinto lugar, temos Valerian e a Cidade dos Mil Planetas. Aposta gigantesca do estúdio francês no diretor Luc Besson, que conseguiu um valor exorbitante de $180 milhões para adaptar a aventura space opera, o filme rendeu apenas $17 milhões em sua primeira semana, o que é uma gigantesca decepção – as críticas mistas e o elenco não muito popular também devem ajudar nessa recepção fraca. No Brasil, Valerian estreia em 10 de agosto.

Confira o top 10 abaixo:

  1. Dunkirk $50.5 milhões
  2. Girls Trip$30.3 milhões
  3. Homem-Aranha: De Volta ao Lar $22 milhões
  4. Planeta dos Macacos: A Guerra $20.4 milhões
  5. Valerian e a Cidade dos Mil Planetas $17 milhões
  6. Meu Malvado Favorito 3 $12.7 milhões
  7. Em Ritmo de Fuga – $6 milhões
  8. The Big Sick$5 milhões
  9. Mulher-Maravilha$4.6 milhões
  10. Carros 3$1.9 milhões

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Lucas Nascimento

Estudante de audiovisual e apaixonado por cinema, usa este como grande professor e sonha em tornar seus sonhos realidade ou pelo menos se divertir na longa estrada da vida. De blockbusters a filmes de arte, aprecia o estilo e o trabalho de cineastas, atores e roteiristas, dos quais Stanley Kubrick e Alfred Hitchcock servem como maiores inspirações. Testemunhem, e nos encontramos em Valhalla.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Ranking da franquia Transformers

Liga da Justiça | 75 detalhes do novo trailer da Comic-Con!