em , ,

Lagarto, Homem-Areia e mais detalhes que você perdeu no trailer de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

Não se fala em outro assunto na internet que não seja o tão aguardado trailer de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, nova aventura com o Teioso de Tom Holland prevista para estrear em 16 de dezembro.

Sem decepcionar, trazendo inúmeras referências e confirmando teorias, o trailer apresentou rostos antigos e saudosos como o de Alfred Molina retornando ao papel de Doctor Octopus. Mas ainda assim, há diversas surpresas escondidas no trailer.

Confira o vídeo:

Destrinchamos cada detalhe para você conferir! Vem teorizar com a gente!

Teioso namorando

Breve detalhe mostrando que Parker e MJ estão com o romance engatado. Pelo visto, a revelação de que ele é o Homem-Aranha ainda não fez ela ter noção do perigo que se encontra. Na cena, uma piada clássica estilo Marvel.

J. Jonah Jameson vs. Peter Parker

Assim como não podia deixar de ser, Jameson também odeia o Homem-Aranha no MCU e aproveita o exposed de Mystério para arruinar a vida de Peter Parker. As repercussões disso logo são vistas no trailer.

Justiça Cega

Com a identidade secreta revelada, a vida de Parker só piora, pois ele também foi acusado de ter matado Mystério. Intimado pela polícia e totalmente perdido, parece que Peter receberá uma ajuda de um certo advogado defensor da Justiça. O trailer não revela, mas esse cidadão de característica camisa branca e gravata preta pode muito bem ser Matt Murdock, o Demolidor, reinserindo Charlie Cox e o personagem no MCU – afinal as séries da Netflix se passam no Universo Cinematográfico principal.

Mefisto?

Brincadeira. A gente já sabe que a Marvel não quer mexer com o Mefisto por enquanto, embora a história do filme pegue muita inspiração de um dos arcos mais criticados das HQs do Cabeça-de-Teia: Um Dia a Mais na qual Parker fez um pacto com Mefisto para reaver sua identidade secreta após os eventos de Guerra Civil. No trailer, já dá pra sentir que o público condena o herói pelos eventos distorcidos de Longe de Casa. 

Começa o choque de realidade

Percebendo que não vai dar para continuar agindo como vigilante mascarado, odiado pelo público e também colocando os amigos e família em perigo, Parker reúne a motivação para ir atrás de Estranho. Nesse trecho, fica claro que o personagem agora é caçado pela mídia e que a exposição de MJ em situações fora de controle são frequentes.

Quem vem aí?

Quem será que invade a casa de Parker e May? Os dois estão no sofá, bastante apreensivos. Será Happy? Ou algum novo inimigo? É uma das questões mais abertas deixadas pelo trailer.

Estranho Moletom

Será que Stephen Strange é tão fã do Natal a ponto de congelar sua casa inteira? Ou ele está experimentando um feitiço novo? De toda a forma, Peter busca a ajuda dele para realizar o feitiço de esquecimento no mundo inteiro, manipulando também o tempo. Wong, antes de partir de férias (e descer a porrada no Abominável em Shang-Chi) avisa que não é uma boa ideia fazer o feitiço.

Uniforme Místico

Aqui, vemos Parker correndo desesperadamente dentro de uma, provavelmente, ONG para desabrigados – nos quadrinhos, a FEAST. Seria interessante a Marvel apresentar mais desse lado do herói e do envolvimento de May com a comunidade local. O curioso é que ele já traja um novo uniforme desenvolvido, teoricamente, por Strange, com poderes místicos. Através de imagens promocionais de brinquedos, o uniforme conjura alguns tipos de magias.

Feitiço e repercussões imediatas

Estranho aceita fazer o feitiço para reverter o caos na vida de Peter Parker por conta da história que os dois compartilham, mas Peter o atrapalha, pensando que vai perder seu amigo Ned e a namorada MJ. O trailer dá a entender que o Mago Supremo erra o feitiço e causa uma convergência nos universos paralelos dos Homem-Aranha, mas pode ser que isso tenha acontecido ao mesmo tempo que Wanda se torna a Feiticeira Escarlate e quando Kang é morto por Sylvie, permitindo esse tipo de evento caótico. Só descobriremos na estreia do filme e torcendo para que haja coesão dentro do MCU.

Tempestade de Areia

Nas formações do Sexteto Sinistro, como o trailer indica que isso acontecerá em Sem Volta Para a Casa, muitas vezes os vilões formam duplas para agir e tocar o terror. Aqui, em segundos, dá para ver uma tempestade de areia provocada pelo Homem-Areia junto com os raios de Electro que, dessa vez, usará seus poderes na cor amarela – em A Ameaça de Electro, os raios eram azuis. Já sabemos que Jamie Foxx reprisará seu papel, mas será que veremos Thomas Haden Church de volta?

Estranhamente irritado

Não há dúvidas que Doutor Estranho brigará feio com Parker durante o filme. Além de ter interferido no feitiço, o personagem parece ser o responsável em desfazer todo o trabalho de Estranho em recapturar os vilões dos universos paralelos.

Essa imagem representa um dos pontos mais cruciais do filme porque essa caixa que o Aranha tem em mãos, na teoria, era a prisão que estava Electro, Duende Verde e Dr. Octopus. Manipulado por Norman Osborn (com Willem Dafoe voltando ao papel), o Aranha os liberta por pena, já que quando o feitiço for consertado, todos os vilões serão mortos em suas respectivas linhas do tempo – por isso o título Sem Volta Para Casa.

Ou seja, mais uma vez o Peter Parker do MCU age em favor dos vilões assim como aconteceu em Longe de Casa. Nisso, Estranho vai atrás de trazer os outros Homem-Aranha para esse universo na tentativa de deter o Sexteto Sinistro. Pode ser que seja nesse segmento que Parker utilize o uniforme místico e viaje para os universos dos Aranhas de Andrew Garfield e Tobey Maguire.

Fora que toda a vez que um feiticeiro usa essa técnica, é para dar uma bronca daquelas no alvo. Até mesmo Strange já passou por isso quando confrontou a Anciã em Doutor Estranho.

Aranha de Ferro está de volta

Dentro do roteiro, é muito provável que Peter apanhe muito do Sexteto Sinistro em um primeiro encontro, o motivando a procurar a ajuda de outros Aranhas. Provavelmente essa briga no viaduto seja a primeira luta de Parker contra o Sexteto com ele usando seu uniforme mais poderoso.

Happy em perigo

Parece que Happy também enfrentará algumas consequências drásticas nesse caos do multiverso. O personagem parece ser caçado por uma organização, mas qual? Será o fim de Happy para finalmente Peter entender que “com grandes poderes, vem grandes responsabilidades”?

Acorda, Parker!

Essa cena pode ocorrer tanto na prisão dimensional da caixa de Estranho quanto no Sanctum Sanctorum, afinal alguma criatura bem brava tenta romper uma jaula de feitiço. Há quem acredite ser Venom, mas é muito mais provável que seja o Lagarto de Rhys Ifans de O Espetacular Homem-Aranha.

Homem-Areia e Electro (de novo)

Nesse momento de “piscou, perdeu”, temos praticamente a confirmação da presença do Homem-Areia no filme. A figura é humanoide e lembra a forma gigantesca mostrada no clímax de Homem-Aranha 3. Os raios amarelos de Electro também estão presentes. Mas será que ele está atacando o Homem-Areia na imagem? Será que um vilão do Sexteto vai virar a casaca e se tornar um anti-herói? Peter está com o traje místico também.

Bombita do passado

Ah, que saudade das bombinhas mortíferas do Duende Verde. Parece que o personagem vai causar o caos nessa cena do viaduto. Já temos pelo menos dois vilões confirmados formando uma dupla dos sonhos: Duende Verde e Dock Ock vs. Homem-Aranha.

Sogrona ou Sra. Morales?

Será que finalmente vamos conhecer a mãe da MJ nesse filme? A personagem recebe bastante destaque no quadro na cena que será uma das set pieces do filme – a pancadaria no viaduto. Pode ser que seja a sogra de Peter, deixando tudo ainda mais complicado para ele agir contra os vilões. Ou também pode ser que a personagem seja a mãe de Miles Morales, afinal há boatos de que esse Homem-Aranha também estará no filme.

Olá, Peter!

Não caia nesse truque da montagem, pois com certeza Dock Ock não está dando olá para o Peter Parker de Tom Holland, mas sim de Tobey Maguire. Apesar de não termos a menor presença de Maguire e Garfield no trailer, é muito possível que Octavius esteja dando um alô para seu “amigo” de longa data, ressurgindo dos mortos e surpreendendo a todos.

Encerrando o trailer, ainda na set piece do viaduto, temos Parker usando o uniforme do Aranha de Ferro novamente em sua provável primeira luta (e fracasso) em frente à ameaça do Sexteto Sinistro.

O que você achou do trailer? Conte mais teorias para a gente nos comentários!

O que você achou desta publicação?

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Podcast Três É Demais #74 | A Fraternidade É Vermelha

Novos filmes Sony/Marvel agora se passam no Universo Homem-Aranha da Sony